Minha evolução!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Agora foi! Já estou em casa!

Amigas borboletas já operei e já estou em casa e consegui uma brechinha na dor pra postar a vocês que me desejaram tanta sorte. Está sendo bem dificil, muitas dores no abdomem, e a dieta, "vichi maria". Enjoo demais e nem consigo comer com intervalos tão pequenos! Será q pode me prejudicar? Mais se vejo alguém com prato de comida normal, minha boca enche de água! Que díficil amigas!! O que comiam na primeira semana? Sentiam dores na cirurgia? Quanto tempo pra isso passar?
Volto logo com notícias um beinjinho em cada uma de vocês!
TAMBÉM SOU UMA LINDA BORBOLETA!

3 comentários:

Ana Amélia disse...

Oi amiga, tudo o que vc está passando, eu já passei e te digo uma coisa, fica firme e tenha fe que tuuuuuuuuuuuuuudo vai passar. Não me arrependo nem um pouquinho e faria tudo de novo. Quando vc perceber que está eliminando peso, vai ficar super bem e então esquecerá o sofrimento. Olha, sobre as dores eu senti muiiiiiiiiiiiiiita dor no hospital, quando fui pra casa não senti mais, e os enjoos tbm foram poucos, sobre a comida, peça para as pessoas de seu convívio, não comerem perto de vc! È muito importante vc saber que se comer algo sólido poderá até morrer, e eu coloquei na minha cabeça o seguinte:
- Ana, vc não vai comer só agora neste mês, depois vc poderá comer pelo resto da vida!!!
E até que foi super bem, com vinte dias eu já fui liberada de comer algumas coisas e quando vi, tudo estava liberado....
Então , amiga, força na peruca!:)
Conte comigo para o que der e vier!!
Bjus e fique com Deus!!!

novacriaturaeusou disse...

OOOOOOOOOO amiga calma vai da tudo certo vc vai ver.
É dificil mais depois vc vai agradecer a Deus por tudo.

FELICIDADES E PARABENS POR MAI UMA CONQUISTA

Anônimo disse...

Oi flor, fico muito feliz de saber que você tá em casa e que tudo correu bem!!! Parabéns borboleta!!
Eu senti muita, mas muita dor no hospital. Em casa não era dor, era um desconforto mesmo. Eu tomava os caldinhos de sopa coada, água de coco (que parei logo no segundo dia, não podia nem ver), chá de erva-cidreira, gatorade. O que tava na minha dieta.
Sobre comer comida, sua amiga Ana já disse tudo. Não pode, NEM PENSAR tá?
Sobre enjoar e não conseguir tomar os líquidos no intervalo, liga pra tua equipe médica e vê qual orientação eles vão dar. Eu senti isso no começo, mas mesmo assim tinha que tomar um pouco. Não tomava os 20 ml toda vez, algumas vezes me enjoava também. Mas pelo menos 10 ml eu tomava. Isso é importante porque teu estômago tá cicatrizando, e se você ficar sem tomar nada duas coisas podem acontecer: você vai desidratar (e daí volta pro hospital), e teu estômago pode atrofiar, ou seja, ele encolhe e depois não acostuma com a comida. Faz uma forcinha e toma nem que seja metade. Mas não deixa de falar com tua equipe médica, porque cada equipe dá instruções diferentes.
Se precisar já sabe, é só dar um grito lá no blog tá?
Parabéns mais uma vez borboleta!!
Beijao