Minha evolução!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

20 dias e já estou PARANÓICA!!!!

Oi minhas amigas lindas! Em primeiro lugar queria agradecer pelo carinho de cada uma de vocês nos comentários. Bom! Estou passando por uma fase mais díficil agora já são 20 dias e estou meio paranóica! Não aguento mais a sopa e os mesmo líquidos, iogurt light, suco... Essa restrição está me tirando do sério em alguns momentos e fico pensando, será que fiz a coisa certa no momento certo? Sei lá, é paranóia da minha cabeça, mais estou passando por uma fase díficil! Não vejo a hora de completar um mês e poder ir para a dieta sólida, sei lá se é assim mesmo, mais estou prevendo isso! O que será que a nutri libera no 1º mês? pela experiência das já operadinhas, o que será? Já perdi mais 2,5Kg e agora só volto ao consultório daqui a 2 semanas quando farei 1 mês de operada. Já não sinto mais dores e os incomodos já estão bem melhores. Estou me articulando melhor e dormindo bem graças a Deus. Um pouco agoniada pelas restrições de não poder fazer muita coisa mais já fui liberada para dirigir para lugares mais próximos! pelo menos isso! O que tem me deixado mais agoniada é a restrição da alimentação e as vezes até parece que estou com fome mais acho que é confusão da minha cabeça porque tenho que ficar me restringindo de tudo. Ah! hoje comi o meu primeiro água e sal, o meu médico me liberou pra comer na sexta-feira. Testei hoje e deu tudo certo, comi bem de vagarinho e mastiguei bastante desceu direitinho!!!!!!uhuhuhuh!!! Posso comer 01 biscoito por dia. Já tirei os pontos e a cicatriz está ótima a príncipio, vou tirar fotinho pra colocar aqui. O médico me receitou uma tira de silicone da marca silimed, pra usar em cima por uns 3 meses, pra ajudar na cicatrização e melhor no aspecto futuro! É carinha já vi o preço e custa R$70,00 a tira que dá pra usar arrastando por no máximo um mês, mais quem já usou aprova e diz valer o sacrifício, então vou me esforçar pra usar. Segue essa dica pra quem fez aberta e se preocupa com o aspecto da cicatriz. Vou deixar aqui o site da empresa que fornece e vende através da loja virtual também. Bom por hoje é só mais volto logo com as primeiras fotinhos!!!!
Lá vai: http://www.silimed.com.br/silimed/medgel.asp

9 comentários:

Lu Iserhard Nunes disse...

Oi Aline!!!
Bom, primeiro que agradecer o carinho e a atenção que vc sempre tem comigo...
Em relação a dieta, cada equipe é diferente, com 15 dias entrei na dieta pastosa (iogurte light, legumes amassados, carne ou frango, frutas, já não era mais permitido tomar sucos de frutas)

Nessa fase eu tb pirei um pouco, não aguentava mais comer legumes cozidos, aff!!!!
Tem legumes que até hoje não voltei a comer...

Com 1 mês a nutri liberou tudo, claro que no começo a gente sente medo e vai devagar...
Mas só comi bolacha agua e sal com 1 mês... por isso que falo que depende de cada equipe.
Tem coisas que mesmo com um pouco mais de 3 meses ainda não comi...
sei lá, não tenho vontade e outras tenho medo de passar mal mesmo.
Criei intolerância a carboidratos, consigo comer bem pouquinho, se abusar passo mal pra caramba!!!

Se precisar é só perguntar, mas tenta relaxar porque agora falta pouco pra fechar 1 mês.

Beijocas

Nanda disse...

Aline... tb to passando por essa fase.. ô fase chata viu.. e dificil de passar por ela.. mas vamos nos fortalecer juntas e pensar q jah tah chegando.. mas longe jah esteve.. e os resultados estao aparecendo aos poucos..
Eu nao to podendo comer solido ainda.. ainda to na sopa liquidificada.. no mingau.. no maximo um pure bem molinho.. mas comer pure puro.. nao eh muito apetitoso nao.. hoje to indo na nutri ela deve dizer algo e dai te digo..

bjaoo

e se cuidaaa.. vamos vencer essa etapa juntas..

Anônimo disse...

Oi querida, vim saber notícias e vi que está tudo indo muito bem na recuperação.
Sobre a "paranóia", não se sinta diferente, porque eu também fiquei assim. Aliás você tá indo maravilhosamente bem!! Eu fiquei deprimida mesmo, foi um caos.
Quanto aos alimentos que a nutri vai liberar, depende de cada equipe. A minha liberou dieta pastosa com 1 mês, amassando tudo com um garfo. Conversa com a tua nutri, que ela vai te passar tudo direitinho. Mas você tá ótima, tá indo muito bem. Essas neuras são normais, depois passa e você vai sentir que foi a melhor coisa que poderia ter feito.
Beijão e um excelente 2009

Unknown disse...

Vim conhecer seu cantinho! Adorei
Aline, no inicio nao é facil e a paciencia conta muito, calma que logo isso passa. Conte comigo.
Um super beijo!

novacriaturaeusou disse...

Não é facil Aline, ainda não passei por isso, mais gosto de ler os blogs assim ja vou me informado melhor.
Voce vai vencer essa batalha, pq a mais dificil vc ja supero a cirurgia em si.

Paty

Ingrith disse...

Sei que ando relapsa mesmo, mas é simplesmente falta de tempo! Prometo que volto a frequentar aqui, tá?

Anônimo disse...

E aí querida, como você está? E a adaptação? Se precisar, é só dar um alô no blog tá?
Beijão

Jadi disse...

Fica paranóica não moça.. esta só começando as mudanças.. Quero ver fotos. Um beijo enorme e boa semana

Anônimo disse...

eu uso o medgel só que aqui em BHZ foi bem mais barato, R$ 40,00 a tira. comprei duas.
usa aí que vc vai ver que fará a diferença!
bjos!