Minha evolução!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dificuldades pós-gastro!

Estou de volta ao trabalho! Voltei a trabalhar ontem e não me faltaram elogios. Me senti! Os meus amigos estavam a quase 40 dias sem me ver então o impacto foi grande. Fiquei bastante ativa por todo o dia e me senti muito bem! Detalhe: Fui almoçar com o pessoal num restaurante que eu estava acostumada a ir, resultado: pedi pra embrulhar a metade do prato pra viagem, IMAGINEM!!!!! Fiquei toda, toda, porque antes eu comia o meu prato e se deixasse ainda arrematava as sobras gostosas das minhas amigas magrinhas!!!! Almocei lá e ainda levei o restante pra casa e comi toda feliz no jantar.
Desabafo: Estou com algumas vontades bobas mais que tem me atrapalhado bastante. Por exemplo: tenho uma filha pequena e preciso comprar aquelas guloseimas de criança e que eu também adoro. É bem verdade que meu paladar mudou e muito pra besteiras, mais vira e meche sinto muito vontade de comer, UM biscoitinho recheado (somente pra satisfazer minha vontade), um pedacinho de bolo, sei lá, essas coisinhas que não são nada aconselháveis! Não tenho vontade de devorar pacotes e mais pacotes mais de comer um, sei lá! Visitar algum amigo também é uma dificuldade porque a gente chega lá e a pessoa prepara um banquete, e aí? Fico com cara de “tacho” e tento comer o mínimo pra não sair tanto da linha! QUE DIFICULDADE! Não sei como agir em diversas situações e fico muito confusa! Estou desabafando aqui com vocês porque a troca de experiências e primordial nesse nosso novo mundo.
Estou sem me pesar faz mais ou menos 2 semanas e estou aguardando completar 2 meses, para eu me pesar de novo, assim fico menos ansiosa, espero que esteja tudo correndo bem com a balança!
Ah! Tenho uma notícia quentinha! Adoro carnaval, e vou desfilar com o meu marido pela, deixe-me ver... Ah! Já perdi as contas! Mais vou desfilar em uma escola de samba aqui do Rio de Janeiro, no Domingo de carnaval! Estou superempolgada, porque eu achava que não ia conseguir desfilar por conta da cirurgia, mais que nada! Estou super bem e vou poder cair na FOLIA!

10 comentários:

Daia Marchiori disse...

Amiga eu era como vc só que eu sempre matei minhas vontades...por desencargo de conciêcia sempre falava para minha nutrinha...a única coisa que ela falava é que não podia substituir uma refeição com uma besteirinha...e quando fosse comer um besteirol comece uma fruta antes...amiga não atrapalhando tua dieta acho que vc deve matar sua vontade...mas sempre dando prioridade pelas frutas e verduras e carnes...bjóks!!

Lu Iserhard Nunes disse...

Oi amiga, adoro suas visitinhas...
Bom sobre o assunto que vc abordou hoje, acredito que todo o gastroplastizado passa ou já passou por isso...
Realmente uma das coisas mais dificeis é comer fora de casa, o que era pra ser um momento bacana entre amigos as vezes torna-se um dilema... Já passei por isso varias vezes!!!
Minha Nutri é a mesma da Daia, com um mês ela liberou a dieta sólida e eu podia comer de tudo mesmo, claro que sempre dando preferencia para as proteinas, verduars e legumas, frutas, leite e derivados...
Não vou mentir pra vc que em alguns momentos pensei que surtaria de tanta vontade de comer um doce. com o tempo fui beliscando um pedacinho, morria de medo de passar mal...
A maldita bolacha recheada fui comer com quase 4 meses de cirurgia... E infelizmente desceu que era uma beleza, mas deste dia em diate passei a jacar mais...
Quando a gente descobri o que desce numa boa passamos a comer mais vezes seguidas...

Vc deve seguir a risca todas as orientações da sua nutri, converse com ela sobre o assunto.
Mas vou arriscar um conselho...Fique longe pelo maior tempo que resistir, sei que da vontade, mas depois que vc comer e ver que desce numa boa, vc passará a lutar para isso não se tornar um habito... Exatamente isso que estou vivendo agora. Hoje estou de parabéns pq não comi um docinho sequer!!!
Procure não ter esse tipo de guloseima em casa, pq aí sim a tentação é grande...Sei que é dificil pq vc tem crianças em casa, mas compre sempre porções menores para nunca ter sobrando.

Já percebi que quando não estou perto a vontade passa mais rapido...

Mas converse com sua nutri ela que pode aconselhar e dizer o que realmente vc deve fazer, já que as orientações mudam muito com cada equipe médica.

Beijinhos
OBS: Não fique tanto tempo sem dar noticias...

Joy Butterfly ..ઇ‍ઉ.. disse...

Nao estou conseguindo me "cadastrar" como seguidora do teu blog. Sabe como faco?
Conheci teu blog hoje e gostei muito.
Ainda nao fiz a cirurgia,m mas espero fazer em breve.
Beijos

Ingrith disse...

Aline, eu penso assim: Já que vc está numa reeducação forçada, faça isso pela sua família. É muito mais saudável pra vc e pra ela tomar um iorgute, comer uma fruta do que comer biscoitos recheados e bolos que não tem nenhum valor nutritivo. Qto as visitas coma o suficiente pra te deixar satisfeita! Sei que é complicado no começo entender o que é "suficiente" e o que é "satisfeita". Mas com treinamento vc aprender, respeite seu corpo e terá bons resultados!

Dany disse...

Oieeeee
..Muitas saudades de vc...
Td isso q ta acontecendo contigo vai passar hehehe.Eu tbm várias vezes me pego enchendo um prato em algum restaurante ,todos olham e diz: vc pensa q vai dar conta. rs rs rs,e claro q não dou ,sabe aquela vontade de comer pizza passou nunca mais dei conta de comer uma fatia,eu tbm tenho criança em casa não deixo de comprar um chocolate p meus filhos por minha causa ,mas td bem controlado ,eu prefiro dar coisas saudáveis frutas iogurtes e de vez em quando um bolo de chocolate (isso é td )..
bjinhos no seu S2

Unknown disse...

Eu amo o Jump e acredito que isso me fez muito bem sim. Eu com 3 meses (qdo o medico liberou) inicie atividade fisica.
Sobre essas vontade isso é normal, tem dia que como muita besteira, ai no outro maneiro.
Boa Sorte nessa nova caminhada...conte comigo!
Um super beijo

Nanda disse...

Aline..

como esta moca?? esta se sentindo melhor??

venha nos contar as novis.. some naooo

Anônimo disse...

oi Aline, tudo bem?

Estou lançando uma campanha no meu blog, caso você queria ajudar a divulgar no seu, ficaria muito grata!

bjos

CAMPANHA AMIGOS DO PEITO! PARTICIPE!
Site da Campanha:
http://br.geocities.com/magraemergente/campanha.html

Meu blog: http://magra_emergente.zip.net

Jadi disse...

Oi flor.. Obrigada pelo carinho de sempre. Deixei um presentinho pra vc no meu cantinho.
Bom domingo.

Anônimo disse...

Olá Aline, Espero que tudo esteja indo bem com sua gastroplastia. Fiz a gastroplastia no final maio de 2008 com 140Kg. Sinto um pouco do que você relata em comer coisas gostosas de criança e tal. Senti uma mudança muito grande no paladar tb, nada que comia me agradava, tudo parecia sem gosto... pão branco? nem pensar. Tudo parecia que teria que ter mais recheio, mais doce, mais tudo. Passei uma fase onde comer era um pesadelo. Agora já passou. Já me adaptei, como normal. Agora uma tendência a doces parece que se apoderou :-) Não posso tomar adoçante, se tomar, ai é que aumenta minha vontade por doces. Conversando com a nutricionista, ela falou que realmente pra algumas pessoas sentem isso. Só não posso vacilar.
Evito esses doces muito calóricos, e sempre que possível me contento com pêssegos em calda (lavados), barrinhas de cereais e por ai vai.
A gente logo que opera e vai perdendo peso, fica logo com medo de parar de perder e tal. Depois fica com um medinho de engordar, mas faz parte. :-)
E a medida que a dieta vai normalizando vem a parte de testar. Testar quais alimentos vão "descer", quais não. Dá um receio de comer fora de casa por medo de passar mal ou vomitar. Por isso fiz questão de testar de tudo em casa, queria ter consiência de tudo. No inicio com os solidos foi dificil, mas fui perseverante. Insisti. Hoje está tudo certo!


Hoje, nunca na minha vida imaginei nem pelo meu maior devaneio, ter receio de estar emagrecendo demais, e isso as vezes eu sinto. Todo mundo está falando que já tá bom e tal, to magro demais. Pra quem nunca foi magro é um tanto revigorante. Quando iniciei meus exames pra operar o medico que fez minha avaliação respiratória perguntou se queria entrar pro time dos operados (ele é tb). Então que ja faço parte, dou boas vindas a voce :-)
Tudo de bom pra voce, sua familia. E tudo vai continuar dando certo.
Eduardo (lecc_jp@yahoo.ca)