Minha evolução!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Desabafo!

Queridas! Quantas dificuldades esta vida pós gastro nos traz pelo menos nos primeiros meses. Semana que vem estou fazendo dois meses e cada dia é um recomeço pra mim. Durmo e acordo começando do zero! Por mais que eu queira não dá pra dizer que vivo uma vida normal, AINDA! Sei que ainda está muito cedo e que preciso ter paciência, e eu estou tentando. Obrigada por todos os comentários, e quero que saibam que cada palavrinha é muito valiosa nesses primeiros meses. Acho que cada um de vocês que já passaram por isso sabem. Voltei a trabalhar e com o trabalho vieram as dificuldades. Comer na rua é um martírio! Os lugares a kilo só apresentam coisas “engordativas” e cardápio light não existe! Ainda não posso comer saladas cruas, então, piora ainda mais minha situação. Agora parece que achei um local legal pra comer e estou indo lá todos os dias. Estou economizando como nunca! Meu prato fica em R$3,50 (quantas gramas vocês comem em média?) no máximo! Olha que lindo! Terças e quintas faço inglês, então só volto pra casa por volta da 21:30h. Então de 17:00h até as 21:30h, fico com muita fome e preciso comer. Já tentei inúmeras coisas, mais ainda não me acertei! Na rua só tem coisa “anti-light”, e eu fico rodando mais não acho nada! Vocês já passaram por isso? Como fazem nestas situações? Aí acabo tentando me enganar com alguma coisa e janto quase 22:00h quando chego, e sei que isso não é nada bom! Além de chegar com muita fome e comer super rápido. Que saco! Estou bastante desanimada com essa fase! Agora tem uma coisa boa que eu precisava contar pra vocês, Domingo depois de quase 2 anos sem ir a praia, EU FUI! Estava super animada e até comprei um maiô novinho! Minha filha adorou, porque fazia muito tempo que eu não tinha coragem de levá-la a praia, então ela só ia a praia com meu marido e eu ficava em casa. Me senti muito bem e nem fiquei cheia de traumas e vergonha. Estou mais vaidosa, me maquio todos os dias, já me arrumo mais, e tudo isso eu já não fazia a muito tempo, sinto-me como se estivesse desabrochando. O emagrecimento está bem lento, percebo isso, e fico bastante receiosa, mais estou tentando esquecer disso e tratar como uma conseqüência de todo o esforço que é diário, e que se renova a cada dia, com cada besteira negada, por cada prato saudável que como e por aí vai...
Digo pra qualquer um que me pergunta que ainda não estou realizada e muito menos satisfeita com a decisão que tomei, mais tenho certeza que melhores dias virão e eu vou mudar o meu ponto de vista, porque por enquanto está muito difícil.

3 comentários:

Lu Iserhard Nunes disse...

Oi amiga!!!
Sempre é muito bom receber uma visitinha sua, pelo que li vc está com problemas para almoçar fora de casa.
Eu posso te garantir que muitas de nós tb encontarmos essa dificuldade. Mas pq sua nutri ainda não liberou saladas cruas? Há muitas diferenças entre as equipes médicas, eu fui liberada com 1 mês. Realmente fica dificil comer fora se não é possivel comer um saladinha, já que muitas vezes essa é a única opção saudável num buffet.
Acredito que lanches vc deve levar de casa alguma coisa, como: sucos de caixinha light, frutas, barrinhas de cereais(particularmente não gosto e sempre passo mal após comer)
Já almoço realmente nem sei o que falar pq encontro a mesma dificuldade...
Quanto a quantidade almoço em média umas 150gr, um pouco menos, um pouco mais... depende muito do dia.
Obrigada pela atenção e pelo carinho que vc sempre tem comigo.
Beijinhos

Claudia Gonçalves disse...

Aline,

também tenho dificuldade de comer na rua. Tenho lojas em shoppings e confesso ser complicado comer por lá. Fora que é mais fácil achar coca-zero que suco light...
Mas vamos nos adaptando. Tudo vai dar certo.
12 kg a menos já é uma dádiva... trate de festejar.

Bjos.

Dona Farta disse...

Nossa, Aline, que luta, heim!

Olha, te admiro muito... eu (acho) que não teria coragem nem força pra encarar esse desafio não, viu?

Vejo sempre que o resultado a longo prazo vale muito à pena, vejo minha prima (Jordana) tão linda e absolutamente magra, quase magra demais já, e fico pensando que é uma vida nova que se ganha com a cirgia mesmo, né?

Mas essa parte das vontades não atendidas, puxa... pra isso é preciso ter força mesmo, e você é uma guerreira!

Força aí! Pra quem tem filho imagino que deve ser ainda mais difícil porque o cardápio infantil é sempre mais legal que o nosso, e isso deve ser torturante...

Mas força, que você vai conseguir! Já emagreceu muito, e daqui alguns meses vai estar arrasando por aí!

Cadê as fotos, heim? Sacanagem não postar nenhuminha! Posta, por favor, por favor! Quero ver!

Beijos, querida, e fica bem!